Home / Parceiros e outras cooperações / Autoridades estaduais
 
 

Relações entre o GRET e as autoridades estaduais no país

     

    O GRET sempre manteve boas relações com as autoridades estaduais no país, por meio de uma colaboração de proximidade com o Secretário da SDS e os presidentes e diretores das instituições públicas parceiras.

    §      Secretaría do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do AM – SDS

    Os Secretários da SDS[1] sempre viram o Projeto Floresta Viva de forma positiva, por sua função crítica propositiva dentro da SDS. Em maio de 2007, na ocasão da missão de monitoramente (UE) do projeto, o Secretário manifestou o desejo de manter o Projeto Floresta Viva dentro do “Sistema SDS”, com contribuições no aprimoramento das políticas públicas e na implementação das mudanças institucionais. O Secretário convidou os coordenadores do projeto Floresta Viva para participar das oficinas de planejamento estratégico da SDS. A nova Secretária nomeada em março de 2008 convidou o Projeto Floresta Viva para participar do Grupo de Trabalho interinstitucional sobre MFSPE, criado por portaria em Julho de 2008.



    [1]  Em Março de 2008, o Dr. Virgilio Viana deixou a função de Secretário da SDS para assumir a Direção da Fundação Amazonas Sustentável. A partir desta data, a Prof. Nadia Dávila Ferreira assumiu a função de Secretária da SDS.